quarta-feira, 8 de junho de 2016

XI LEPSI - PROFESSORES CONVIDADOS 2016

CONVIDADOS

Amélia Imbriano – professora da Universidad Kennedy, Argentina, psicóloga, psicanalista, diretora do Mestrado em Psicanálise da U.K. e docente do Doutorado em Psicanálise da Universidad Andrés Bello, Chile.
André Marcio Picanço Favacho – professor da FaE e do PPGE da UFMG, pedagogo, pesquisador de Foucault, política e educação, coordenador do Grupo Panóptico.
Andréa Maris Campos Guerra – professora do Departamento e do PPG de Psicologia da Fafich-UFMG, psicóloga, advogada e psicanalista, coordenadora do PSILACS e membro do Fórum do Sistema de Atendimento Socioeducativo de Belo Horizonte.
Anna Carolina lo Bianco – professora titular do IP-UFRJ e do PPG Teoria Psicanalítica, CA-CNPq, psicóloga, psicanalista e membro do GT Psicanálise e Educação-Anpepp.
Caroline Le Roy – professora do Dpto de Ciências da Educação da Université Paris VIII, Vincennes-Saint-Denis, França, administradora econômica e social, clínica da educação e da formação e membro do Laboratoire CIRCEFT (U. Paris X).
Cláudia Andréa Mayorga Borges – pró-reitora adjunta de extensão da UFMG, professora do Departamento e do PPG de Psicologia da Fafich-UFMG, psicóloga social, coordenadora do Conexões de Saberes e PPM-Fapemig.
Cláudia Rosa Riolfi – professora livre-docente da FE e do PPGE da USP, pesquisadora de psicanálise e linguagem, e membro do GEPPEP.
Cristiana Carneiro – professora da FE-UFRJ, psicóloga, psicanalista, coordenadora do NIPIAC e membro da Red INFEIES.
Cristiane de Freitas Cunha – professora da Faculdade de Medicina e do PPGMed da UFMG, médica, psicanalista e membro do Laboratório Janela da Escuta e do Fórum do Sistema de Atendimento Socioeducativo de Belo Horizonte.
Eliane Marta T. Lopes – professora titular da FaE-UFMG e professora visitante da UFOP, pedagoga, historiadora da educação e membro do GEPHE.
Ernesto Sérgio Bertoldo – professor do ILEEL e do PPGEL da UFU, formado em Letras e membro do GEPPEP.
Ilaria Pirone – professora do Dpto de Ciências da Educação da Université Paris VIII, Vincennes-Saint-Denis, França, psicóloga clínica, clínica da educação e da formação e membro do Laboratoire CIRCEFT (U. Paris X)
Jacqueline de Oliveira Moreira – professora da Faculdade e do PPG de Psicologia da PUC Minas, psicóloga, psicanalista e membro do Fórum do Sistema de Atendimento Socioeducativo de Belo Horizonte
Laurence Gavarini – professora titular do Dpto de Ciências da Educação da Université Paris VIII, Vincennes-Saint-Denis, França, socióloga, psicanalista, coordenadora da equipe de psicanálise da Paris VIII.
Leandro de Lajonquière – professor titular da FE e PPGE da USP e professor de Dpto Ciências da Educação da Université Paris VIII, Vincennes-Saint-Denis, França, psicólogo, cientista da educação, psicanalista, coordenador do LEPSI, membro da RUEPSY e da Red INFEIES.
Leny Magalhães Mrech – professora livre-docente da FE e do PPGE da USP, psicóloga, socióloga e psicanalista, coordenadora do Núcleo Psicanálise e Educação da USP e membro da EBP.
Magdalena Filgueira – professora titular do Instituto de Psicología, Educación y Desarrollo Humano da Universidad de la República, Montevidéu, Uruguai, psicóloga, psicanalista e membro da Red INFEIES.
Márcio Rogério Oliveira – promotor da Infância e da Adolescência do Sistema Judiciário de MG e coordenador do Fórum do Sistema de Atendimento Socioeducativo de Belo Horizonte.
Maria Cristina Machado Kupfer – professora titular do IP, do PPG de Psicologia Escolar e do PPGE da USP, psicóloga, psicanalista, diretora do Lugar de Vida-SP, editora-chefe da Estilos da Clínica (USP) e membro do LEPSI, da RUEPSY, da Red INFEIES e do GT Psicanálise e Educação-Anpepp.
Maria Cristina Soares de Gouveia – professora da FaE e do PPGE da UFMG, psicóloga e historiadora da educação infantil e membro do GEPHE.
Maria de Lourdes Soares Ornellas Farias – professora titular do Dpto e do PPGE da UNEB, psicóloga, pedagoga e psicanalista, coordenadora do GEPERS.
Maria José Rodrigues Faria Coracini – professora titular do IEL e do PPG de Linguística Aplicada da UNICAMP, formada em Letras e membro do REDLAD.
Maria Rita Kehl – psicóloga, jornalista, escritora e psicanalista; foi membro da Comissão Nacional da Verdade, nomeados pelo Governo Federal e ganhadora do prêmio Jabuti.
Mario Elkin Ramirez – professor titular do Dpto de Psicanálise da Universidad de Antioquia, Medellín, Colômbia, sociólogo, psicólogo, psicanalista e membro da AMP.
Mercedes Minnicelli – professora titular da Facultat de Psicología e do PPGPsi da Universidad de Mar del Plata, Argentina, psicóloga, psicanalista e coordenadora da Red INFEIES.
Patrick Geffard – professor do Dpto Ciências da Educação da Université Paris VIII, Vincennes-Saint-Denis, França, educador no campo da inclusão e da linguagem e membro do Laboratoire CIRCEFT (U. Paris X).
Perla Zelmanovich – professora de Psicanálise e Educação da FLACSO e da Facultat de Educación da UBA, Buenos Aires, Argentina, psicóloga, psicanalista e vice-coordenadora da Red INFEIES.
Rinaldo Voltolini – professor da FE e do PPGE da USP, psicólogo, psicanalista, membro co-fundador do LEPSI, e também da RUEPSY, da Red INFEIES e do GT Psicanálise e Educação-Anpepp.
Roselene Gurski – professora do IP e do PPG em Psicanálise: Clínica e Cultura da UFRGS, psicóloga e psicanalista, co-coordenadora do NUPPEC, membro da Red INFEIES e do GT Psicanálise e Educação-Anpepp.
Simone Zanon Moschen – professora do IP e do PPG em Psicanálise: Clínica e Cultura da UFRGS, e do PPGE da UFRGS, psicóloga e psicanalista, co-coordenadora do NUPPEC, membro da Red INFEIES e do GT Psicanálise e Educação-Anpepp

Nenhum comentário:

Postar um comentário