quarta-feira, 29 de junho de 2016

Conheça 5 formas de potencializar o cérebro e obter bons resultados



Assim como qualquer parte do corpo humano, o cérebro também precisa de prática para desempenhar boas funções. Para exercitar bem esse órgão do corpo e conseguir ter um desempenho melhor, confira o que você deve fazer no seu dia a dia:

1 – Ouça música
Ao escutar música, a capacidade de memorização dos estudantes é potencializada. Além disso, praticar algum instrumento musical também pode ser uma grande vantagem, potencializando sua capacidade cerebral.

2 – Faça algo novo
Fazer cada vez mais atividades novas estimula o seu cérebro e, consequentemente, você consegue desenvolver maior senso de alerta e outras habilidades. Você pode descobrir novos hobbies ou até mesmo conhecer lugares novos que, dessa forma, estará estimulando seu cérebro.

3 – Diminua a quantidade de alimentos com açúcar
O açúcar, quando ingerido em altas quantidades, pode prejudicar o desempenho cerebral. Por isso, evite comer muitos alimentos que tenham esse componente, porque você estará evitando a perda da habilidade de processar informações.

4 – Gaste tempo com o que é essencial
Para potencializar a capacidade do seu cérebro, é importante que você foque no que realmente é interessante para si. Não perca tempo com atividades que você não considere importantes. Além disso, otimize o seu tempo o máximo que conseguir e perceberá que renderá muito mais.

5 – Exercite-se
Para ter um bom desempenho cerebral, você também deve fazer exercícios físicos. Além de melhorar o funcionamento do cérebro e a memória, é normal que essas pessoas durmam melhor e, consequentemente, descansem mais a mente.

http://saosalvador1.hospedagemdesites.ws/noticias/departamento/5-formas-de-potencializar-o-cerebro/82

Nenhum comentário:

Postar um comentário