terça-feira, 7 de junho de 2016

COMO FUNCIONARÃO OS FÓRUNS LIVRES DO LEPSI - 2016

CONHEÇA O FUNCIONAMENTO DOS FÓRUNS:

Estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e extensionistas em geral poderão fazer individualmente a inscrição de seu resumo expandido (de 2000 a 4000 caracteres e até 5 palavras-chave), direcionado a um dos três EIXOS FUNDAMENTAIS do Colóquio: 
(1) Adolescência: violência e socioeducação
(2) Infância: impasses com o saber, sofrimento e inclusão; e 
(3) Docência: mal-estar na educação e formação. 
Uma vez tendo seu resumo aprovado, o inscrito debaterá seu trabalho nos fóruns paralelos de comunicações livres compostos de 15 a 20 pessoas que se reunirão por 5 horas, em três tempos (e dois dias) ao longo do evento: 
(1º) tempo de apresentação – ver
(2º) tempo de problematização – compreender; e 
(3º) tempo de proposição – concluir
Os fóruns serão organizados pela Comissão Científica de acordo com a proximidade dos resumos inscritos e de suas respectivas palavras-chave, sempre a partir dos três Eixos fundamentais. Contaremos nos fóruns com a presença de PROFESSORES CONVIDADOS que acompanharão os participantes e dos RELATORES a serem designados por cada fórum, visando a esvaziar o saber do especialista e a horizontalizar a hierarquia. A função dos convidados é estar presente em um dos fóruns para instigar o debate e as proposições para serem relatoriadas e apresentadas numa Mesa-Redonda Final.
Essa MESA-REDONDA FINAL será outra novidade do Colóquio. Primeiramente, destinar-se-á um momento para que os relatores dos fóruns e professores convidados se reúnam e estabeleçam os pontos principais das proposições debatidas e apresentadas por cada fórum; em seguida, em uma plenária final que reunirá todos os participantes do evento, 3 relatores (dos 3 Eixos) comunicam tais pontos ao grande público e 3 professores convidados, que acompanharam os fóruns, comentarão essas relatorias sob a perspectiva teórica e o tema geral do evento: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com “isso”? A ideia é termos, ao final, elementos para compor a Carta de Belo Horizonte com os apontamentos propositivos do evento sobre o tema.

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