terça-feira, 1 de maio de 2012

(ENTRE) VISTA: A ESCUTA REVELA - LOURDES ORNELLAS

Imagem inline 1

Lançamento Coletivo EDUFBA – Maio de 2012 apresenta (Entre)vista: a escuta revela, de Maria de Lourdes S. Ornellas

         O livro (Entre)vista: a escuta revela, de autoria de Maria de Lourdes S. Ornellas e primeiro volume da série Métodos e Técnicas de Pesquisa, será lançado no próximo dia 9 de maio, a partir das 17h30, na Biblioteca Universitária de Saúde durante o Lançamento Coletivo EDUFBA – Maio de 2012. Na ocasião, que integra as comemorações de 20 anos de atividades da Editora, a autora recebe o público para autógrafos.
         Esta obra apresenta informações importantes no processo de transformar uma entrevista em uma verdadeira experiência de diálogo entre o entrevistador e o entrevistado. Partindo da concepção de que uma palavra nunca tem um sentido único, a autora entende que uma entrevista pode e deve ser um ato sofisticado de levantamento de informações.
         Para iniciar o livro, a autora aborda a tríade ética, atenção e cuidado. Logo depois, trata da singularidade do sujeito e apresenta os tipos de entrevistas. No terceiro capítulo, é discutida a importância de um roteiro e de um foco definido, para então discutir, nos momentos posteriores, as diferenças entre a entrevista individual e em grupo. Por fim, Ornellas aborda o anunciado e a anunciação e, então, fecha esta obra com a transcrição de uma histórica entrevista concedida por Pablo Picasso a Jerome Secker em 1945.

Informações adicionais sobre este livro
ISBN: 978-85-232-0843-1
Número de páginas: 81
Formato: 12 x 21 cm
Ano: 2011
Preço especial de lançamento: R$ 20,00

Serviço
O quê: Lançamento Coletivo EDUFBA – Maio de 2012
Quando: 09 de maio, quarta-feira, das 17h30 às 20h30
Onde: Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho (Campus Canela, UFBA – Rua Basílio da Gama, s/n, Canela – Salvador, Bahia)
Quanto: entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário