domingo, 22 de novembro de 2015

REUNIÃO LACANOAMERICANA 2015 - MONTEVIDÉU

A reunião Lacanoamericana ocorre bienalmente e em 2015 foi na belíssima cidade de Montevidéu. Discussões importantíssimas sobre a subjetividade humana, especificamente sobre a psicanálise, que muito acrescenta ao semi-saber de cada um presente e em busca de mais.

Claro, entre uma e outra fala, foi possivel conhecer a cidade e seus arredores.

Eu, que preciso de mar, me vi no rio sendo mar... seja água, seja azul, seja fluida...

O Rio da Prata é, na verdade, um estuário, o maior do mundo. É a desembocadura dos rios Paraná (o segundo maior rio da América do Sul) e Uruguay no Oceano Atlântico. Tem cor barrenta, é parte da fronteira com o  Uruguai e a Argentina, e banha as capitais desses países: Montevidéu e Buenos Aires.

 Uruguai é dividida em departamentos e Punta del Leste fica no departamento de Maldonado. Linda de se ver, uma cidade rica banhada pelo mar e pelo rio. Lá encontrei a Capela de Sano Antônio e, embora nao queira casar, tive de dar uma entradazinha.



Fui também a Colônia de Sacramento, outra riqueza de lugar. Como sempre, eles me taraem e faço logo amigos novos: cachorros lindos, que embora vivam na ruas, sao gordos, sadios e bem cuidados. A comunidade sempre cuida dos seus cachorros, inclusive com cuidados veterinários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário