quarta-feira, 17 de julho de 2013

APLB SINDICATO - 17 DE JULHO DE 2013

MOBILIZAÇÃO CRESCE AINDA MAIS! DEPOIS DE UMA GRANDE ASSEMBLEIA, EDUCADORES NUNICIPAIS SAÍRAM EM CAMINHADA E REALIZARAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À PREFEITURA DE SALVADOR – NESTA QUARTA-FEIRA, 17, TEM NEGOCIAÇÃO E MANIFESTAÇÃO NA SMED

IMG (8)

Os professores da rede municipal de ensino de Salvador mantêm mobilização e exigem encontro com o prefeito. Em uma assembleia superlotada e muito participativa, realizada na tarde desta terça-feira no Ginásio dos Bancários, os educadores municipais aprovaram nova proposta para o reajuste salarial. A categoria resolveu aceitar o pagamento parcelado do reajuste de 7,97%, mas propõem que seja 5,97%, para maio e 2% em novembro, retroativo a maio.

A plenária decidiu também a realizar uma caminhada até a Praça Municipal, após a assembleia, bem como a realização de manifestação amanhã, quarta-feira, a partir das 10 horas, na Secretaria da Educação, quando a direção da APLB-Sindicato estará realizando mais uma rodada de negociação com o secretário João Carlos Bacelar.

Com apitaço, faixas, bandeiras, música de protesto e muitas palavras de ordem, os educadores marcharam pelo centro da cidade, chamando a atenção da população para a luta da categoria, que se encontra em campanha salarial e tenta negociar com o prefeito desde janeiro, inicialmente por condições de trabalho e funcionamento pleno das escolas, e a partir de abril pelo atendimento da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013.

Na Prefeitura a direção da APLB-Sindicato foi recebida pelo secretario de Assuntos Institucionais, Pedro Godinho, tendo sido acompanhada no encontro pelos vereadores Sílvio Humberto, Hilton Coelho e Aladilce Souza. O secretário ouviu o pleito dos educadores, reiterou a posição de que a prefeitura não tem condições financeiras de atender a reivindicação salarial da categoria, mas prometeu fazer esforços no sentido de intermediar a participação do prefeito na reunião de negociação que está marcada para esta quarta-feira, 17/7, às 10 horas, na SMED, com o secretário da pasta.

VAMOS NOS MANTER UNIDOS E MOBILIZADOS! TODOS À LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário