sábado, 3 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA

Essa doença que mata muitas mulheres anualmente pode ser combatida através de uma processo muito simples: o autoexame! O diagnóstico precoce do câncer de mama é muito importante para evitar o avanço da doença para outros estágios. Para isso, é preciso estar em dia com os exames médicos e fazer SEMPRE o auto exame. Nós mesmas podemos detectar alguma anormalidade e, então, procurar um médico para que exames mais específicos indiquem qual o tratamento deve ser feito!

"A orientação é que a mulher realize a autopalpação das mamas sempre que se sentir confortável para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem nenhuma recomendação de técnica específica, valorizando-se a descoberta casual de pequenas alterações mamárias. É necessário que a mulher seja estimulada a procurar esclarecimento médico sempre que houver dúvida em relação aos achados da autopalpação das mamas e a participar das ações de detecção precoce do câncer de mama." (texto extraído do site do INCA)

A realização do autoexame é bem simples. Vejam:

(Imagem: Gazeta da Cidade)

É muito importante que todas nós façamos o autoexame. Precisamos conhecer melhor o nosso corpo e evitar que as portas fiquem abertas para essa doença! Se toquem, mulheres!

Liga dos Esmaltes  http://www.ligadosesmaltes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário