terça-feira, 3 de março de 2015

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM

Pessoal, a aula do dia será será PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM, com o professor Bionor Brandão, a aula será show!! 

ORIENTAÇÃO DE LEITURA:
Teorias da aprendizagem.  Conhecimento prévio. Zona de desenvolvimento proximal.  Sincretismo do pensamento infantil. Aprendizagem significativa. 
Conceitos teóricos como esses são figuras fáceis nos currículos das graduações de Pedagogia e das Licenciaturas. São, de fato, ideias poderosas da Psicologia da Educação porque enfocam diferentes aspectos do processo de aprendizagem e ajudam a explicar como ela ocorre. No entanto, por não serem estudados com a atenção suficiente, acabam muitas vezes sendo mal utilizados - ou ainda virando jargões desprovidos de sentido.
NOVA ESCOLA quer contribuir para a reflexão sobre o significado, o alcance e o legado dessas noções com publicação da série Teoria Passada a Limpo. Num conjunto de 12 reportagens, serão abordados os conceitos mais relevantes da Psicologia da Educação. "Escolhidos com o auxílio de alguns dos maiores especialistas do país, cada um dos temas selecionados são ideias-força muito presentes nos discursos educativos", explica Regina Scarpa, coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita (FVC).
Vale a pena ler as 12 reportagens!!!!!
Bionor Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário