sábado, 7 de setembro de 2013

UERJ abre inscrição para pós-graduação em Psicanálise


PsicanáliseO Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para Mestrado em Psicanálise, com área de concentração em pesquisa e clínica em Psicanálise. O curso estrutura-se em torno de duas linhas de pesquisa: a) teoria, método e ética da psicanálise aplicada às questões da clínica; e b) problemas teórico-metodológicos e conexões da psicanálise.

O objetivo do mestrado é formar mestres, doutores, pesquisadores, docentes e profissionais cujas atividades serão desempenhadas, com muita eficiência, no campo institucional e público de saúde. Visa-se ainda criar condições acadêmicas para o exercício da pesquisa avançada no campo da psicanálise, a fim de que sejam encontradas as vias de seu desenvolvimento, e tomando os impasses e desafios – que se colocam na prática clínica do psicanalista – como fecundas questões e problemas a serem investigados.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de setembro. O valor da taxa de seleção é de R$ 100,00 (cem reais). Outras informações no site do Centro de Produção da Uerj (www.cepuerj.uerj.br)

Mais informações:

Período do curso – 03 de março de 2014 a 31 de dezembro de 2018
Dia e horário – segundas e terças-feiras, das 8h às 18h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário