domingo, 23 de junho de 2013



SOBRE ESTA FOTO, POSTADA NO FACEBOOK, ALGUÉM FEZ O SEGUINTE COMENTÁRIO-EXPLICAÇÃO.  VALE A PENA LER.


Por gentileza, te informa antes de compartilhar idéias sem qualquer fundamento. Por primeiro, no que tange ao auxílio reclusão, é um benefício PREVIDENCIÁRIO, pago aos DEPENDENTES do CONTRIBUINTE. Isso se dá pelo fato de que não seria justo deixar ao desamparo os familiares que dependem daquele(a) que foi preso, seja pelo motivo que for. Para maiores informações favor ler a lei 8.213 (link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8213cons.htm) e algumas outras informações básicas no site da Previdência Social (http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22).

Sobre o "Auxilio Puta" não vou nem comentar, basta uma rápida pesquisa no google pra saber que foi um boato muito mal intencionado.

No que tange ao "Bolsa-Crack", trata-se de um benefício concedido apenas no ESTADO DE SÃO PAULO. O que é mais interessante neste "Bolsa-Crack" que tu aparentemente repudia é que o valor não vai pro filho drogado. O valor, que é repassado por meio de cartão, só pode ser descontado em clínicas de reabilitação previamente credenciadas seguindo regras de edital de chamamento vide lei que instituiu o Cartão-recomeço (que pra facilitar publico o link: http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2013/decreto%20n.59.164,%20de%2009.05.2013.htm). Engraçado, inclusive, reclamarem tanto deste benefício concedido pelo estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, pleitear melhorias na segurança, mais ainda sabendo que a drogadição é um dos motivos do aumento dos índices de crimes contra o patrimônio. Por fim, vai a crítica: A reclamação que tu faz no teu cartaz é o típico discurso da classe moralista brasileira. Moralista, preconceituosa e egoísta, aqueles que não precisam dos benefícios ou ficam "mordidos" porquê não estão incluídos na "teta", fechando os olhos para as necessidades da "ralé". De fato existem formas melhores para resolver a questão, e concordo que a educação é a mais efetiva. Mas também há de se ter em mente que se trata de uma solução a longo prazo. O problema, moça, é que existem problemas que não podem esperar por uma solução que só virá, talvez, daqui a 10 anos.

Portanto, para de disseminar o ódio e a intolerância e seja um pouco mais sensível à causa humana. Aquela bolsa Louis Vuiton que você não pode comprar por causa da alta carga tributária com certeza alimentou alguém nesse Brasilzão. E antes que você reclame que muita gente não precisa, eu te digo, aproveitadores existem em todos os lugares, mas não podemos deixar aqueles que precisam de verdade no desamparo total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário