Caçador
ganha destaque em releitura da Branca de Neve
O célebre conto dos Irmãos Grimm parece mais atual do que quando foi escrito, no século 18. Depois da comédia Espelho, Espelho Meu, chega agora às telas o fantasioso Branca de Neve e o Caçador, que tem direção do estreante Rupert Sanders.
A famosa e doce heroína da história é vivida pela atriz Kristen Stewart (conhecida por ter encarnado a Bella, da série Crepúsculo). O ator Chris Hemsworth (Thor) encarna o valente caçador. A trama mantém vários aspectos do conto original, que tem na animação de Walt Disney, lançada em 1937, o seu grande marco no cinema. Mostra o caçador Eric (Hemsworth), que foi enviado pela Rainha Má (papel da atrizCharlize Theron) para capturar Branca de Neve. A moça fugiu do castelo, em que estava encarcerada.
Durante a busca, Eric descobre que a sua “patroa” quer, na verdade, matar a garota. Assim ele resolve arranjar um jeito de ajudá-la a fugir, superando os perigos da floresta encantada, a morada dos sete anões, que aparecem na trama como contraponto cômico para um enredo de aventuras, pensado para agradar a um público jovem.
O longa Branca de Neve e o Caçador tem estreia mundial nesta sexta e é uma grande aposta da Universal, conta com uma caprichada produção visual, intervenções digitais e toda a pompa das superproduções (orçamento não divulgado). Resta ver como o público reage, principalmente porque a história chegou antes em citada versão recente (Espelho, Espelho Meu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário