Hoje recebi alguns registros fotográficos, desta vez enviados pelo colega Romilson. Impossivel nao partilhar este afeto ridente com todo o grupo... e impossível também nao pensar em Ana Rita e seu Riso partilhado.
...e percebo que assim como as viroses, como a tristeza e a raiva, o riso é contagiante; porque, então, nao contagiar de riso? Nos lembrou Ana Rita que o riso pode ser mais que uma demonstração de alegria, transformando-se em terapia, paliativo para a dor, estimulante para o intestino, ativador do sistemas cardio-vascular, dilatador dos pulmões, antidepressivo, digestivo, substituto para a butolina... extenso e intenso poder do riso.
Bom demais a sensação de leveza que emana deste grupo nos momentos de descontração, toque de pele e exercício de falas livres; leveza de improviso, tal qual se cria nos instantes simples de vida que pedem o agir sem projeto. Tanto posso rir e me fazer bem, como posso levar ao outro o riso e ser propiciador(a) de muito bem estar.
Olhar Daniela nesta foto é um convite ao riso... sintam-se convidados!!
(A Ana Rita, minha admiração... e a todos os gepe@nos e gepe@nas um agradecimento pelas palavras afetuosas enviadas para o email do grupo.)
Gente, esse riso é mesmo contagiante...
ResponderExcluirCom essa foto fica um convite a uma grande gargalhada para começar o dia!