terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nova edição de simpósio estadual inscreve trabalhos até 20 de agosto: 150 vagas




Victor Lima
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação



Com o objetivo de produzir e compartilhar conhecimento, o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, por meio do Grupo de Estudo em Psicanálise, Educação e Representação Social (Gepe-rs), promove, nos dias 23 e 24 de agosto, o IV Simpósio Estadual de Representações Sociais.

O evento, que abordará o tema Educação, Pesquisa: Intervenções Psicossociais ocorrerá, no Auditório Jurandyr Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da universidade, em Salvador.
A iniciativa, que está disponibilizando 150 vagas, é direcionada para estudantes, professores e pesquisadores de psicologia, de pedagogia e áreas afins. Os interessados em participar devem enviar e-mail para ivsimposio.rs@gmail.com para solicitar à ficha de inscrição. Aqueles que desejam inscrever trabalhos devem enviar os resumos para o mesmo endereço eletrônico (ver normas de submissão) até o dia 11 de agosto. A taxa de inscrição varia entre R$ 30 e R$ 50.
Para a professora Maria de Lourdes Ornellas, coordenadora-geral do evento, a teoria das representações sociais traz a abordagem processual para os diversos campos do saber.
“O simpósio torna-se fundamental para os educadores, psicólogos sociais, antropólogos e outros profissionais afins, posto que, o estudo convida o leitor a objetivar e ancorar as representações sociais da educação e da pesquisa no compasso da produção do conhecimento”, pontua.
O evento reúne em sua programação conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e o lançamento do livro.
Informações: PPGEduC – tel. (71) 3117 – 2404.

Nenhum comentário:

Postar um comentário